Regras e requisitos para máquinas seguras

A marcação CE nas máquinas e sistemas é atribuída como comprovativo de um procedimento de avaliação de conformidade das normas. A entidade responsável pela comercialização dos produtos (fabricante) tem de comprovar que a obra foi planeada e concretizada de acordo com as normas e diretivas aplicáveis. Uma parte integrante essencial do procedimento de avaliação de conformidade das normas é a certificação da segurança da máquina.

 
 
 

Temas abordados no Whitepaper "Princípios básicos da segurança das máquinas":

  • Segurança de máquinas existentes
    As alterações em máquinas já verificadas requerem, sob determinadas circunstâncias, uma nova reavaliação.
  • Princípio da prevenção contra perigos
    Desde o fabrico de uma estrutura inerentemente segura até medidas técnicas e organizacionais e o enquadramento completo de fontes de perigo.
  • O procedimento de avaliação de conformidade das normas
    A forma como a verificação é implementada visa proteger não só o operador, mas também o fabricante e a entidade responsável pela comercialização da máquina.
  • Abordagens para uma conceção segura
    Vedações, portas de segurança e barreiras óticas são exemploes de uma interface segura entre homem e máquina.
 
 
 
 

A item Industrietechnik é a empresa pioneira e líder de mercado a nível mundial em sistemas modulares para aplicações industriais.

  • Experiência
    A item desenvolve e comercializa desde 1976 soluções de elevada qualidade para a construção de máquinas, equipamentos operacionais e instalações.
  • Seleção e disponibilidade
    O portfólio de produtos abrange mais de 3000 componentes de elevada qualidade que são disponibilizados rapidamente graças à nossa logística moderna.
  • Tudo para a produção moderna
    Com a item é possível construir bases para máquinas, bancadas de trabalho, soluções de automação e aplicações Lean-Production.
 

A marcação CE pressupõe a implementação cuidada de uma verificação da conformidade da norma, e a legitimação da colocação no mercado da máquina no Espaço Económico Europeu. Basta preencher o formulário para receber imediatamente e sem qualquer custo os conhecimentos de um perito sobre o tema segurança das máquinas em formato PDF.

Descarregue o Whitepaper "Princípios básicos da segurança das máquinas":

 
Por favor selecione uma saudação
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório